quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Criando Grupos no AD

Iniciar > executar > ferramentas > ad
UO1> B.D > Criar novo Grupo >Analista e Diretoria
Diretoria > D.C > Aba Membros
Grupo >Diretoria
Digita as iniciais > verificar nome > adicionar > rodrigo>francisco> mario > aplicar >ok

Grupo >Analista
Digita as iniciais > verificar nome > adicionar > rodrigo>francisco> mario > aplicar >ok

Compartilhar a pasta vá ate a aba Segurança> Adicionar > digite as iniciais> verificar nome> ok
Adicionados os grupos Diretoria e Analista

Clica no Grupo> Diretoria> dadas as permissões modificar para baixo ( ele mesmo sendo diretor ainda sim é um usuário e não deve ter permissão de administrador)
Clica no Grupo Analista > dadas as permições básicas >ler e executar > listar conteúdo>  leitura > ok

Criar um doc de testo vá a estação e logue com o usuário
os usuário do Grupo Diretoria e Analista podem apenas ler o arquivo

Para que os usuário do grupo Diretoria possam ler, alterar e excluir vá ate a pasta Aula em compartilhamento e deixe Explicito Permitir Alteração ( Lembre-se que controle total é dado apenas aos administradores e os diretores são somente usuários)

Prontinho agora demos o direito ao grupo diretoria logando na estação com o usuário Mario vc vai conseguir ler, alterar e salvar e até mesmo excluir o doc que criamos anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário